Écion (pintor) - définition. Qu'est-ce que Écion (pintor)
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est Écion (pintor) - définition

PINTOR DA GRÉCIA ANTIGA
Aetion

Écion (pintor)         
Écion (), também conhecido por Aetion, foi um pintor grego mencionado por Luciano de Samósata,Luciano de Samósata, De Merced. Cond.
Pintor de Andócides         
Pintor de Adokides; Andócides; Pintor de Andokides
O Pintor de Andokides foi um pintor de vasos ateniense, que trabalhou entre 535 a 515 a.C.
Pintor (construção civil)         
PROFISSIONAL QUE PINTA E DECORA EDIFÍCIOS
Pintor de casas; Pintor (profissional)
Pintor, em construção civil e decoração, é o profissional responsável pela proteção e decoração de paredes e outras superfícies mediante aplicação de tinta.The Modern Painter and Decorator volume 1 1921 Caxton A aplicação de tintas na construção, têm como proposito melhorar os aspetos estéticos dos edifícios, e a sua proteção contra os efeitos da água, corrosão, insetos e fungos (bolores).

Wikipédia

Écion (pintor)

Écion (em grego clássico: Έχίων), também conhecido por Aetion, foi um pintor grego mencionado por Luciano de Samósata, que dá uma descrição de um de seus quadros, representando o casamento de Alexandre e Roxana. Esta pintura causou tal admiração, quando exposta nos Jogos Olímpicos, que Proxenidas, um dos juízes, deu ao artista uma de suas filhas em casamento. Écion parece ter-se destacado sobretudo na arte da mistura e aplicação das cores. Supõem-se que viveu na época de Alexandre, o Grande; mas as palavras de Luciano mostram claramente, que ele deve ter vivido no tempo de Adriano e os Antoninos. Aloys Hirt supõe que o nome do pintor do casamento de Alexandre, a quem Luciano elogia tão bem, como Aetion, é uma corruptela de Écion.